Sine-PI disponibiliza vagas de emprego esta semana.

Sine disponibiliza quase 500 vagas de emprego esta semana

Esta semana o Sistema Nacional de Empregos, Sine, está disponibilizando 494 vagas de emprego no Piauí, destas 201 são para pessoas portadoras de deficiência. Para ser encaminhado a uma vaga de emprego, os interessados devem ter cadastro no Sine. Balconista, ajudante de obras, pedreiro, carpinteiro, operador de caixas e operador de telemarketing são as funções que dispõem de mais vagas esta semana. As vagas ficam disponíveis nos postos do Sine durante 30 dias. 

Esta semana o maior número de vagas ofertadas são balconista ( 28)  que exige ensino médio completo e seis meses de experiência, para ajudante de obras, 25, e os candidatos às vagas precisam ter ensino fundamental incompleto  e não precisam comprovar experiência. Há 20 vagas para Carpinteiro, operador de caixa e pedreiro. E 15 para açougueiro e servente de obras. Há vagas para nível médio para as funções de garçom, mecânico de automóvel e promotor de venda.

Para nível superior, o Sine tem vagas para nutricionista, gerente de vendas e gerente de loja e supermercado que exigem experiência de seis meses comprovada na carteira de trabalho.     

Para pessoas com deficiência são 201 vagas disponíveis, destas a maior oferta é também para balconista ( 28), operador de caixa (20), e operador de telemarketing (15) que exige ensino médio completo.  Para vigilante são 22 vagas e os interessados precisam ter ensino fundamental incompleto e não exige experiência. 

Quem não tem cadastro no Sine pode agendar atendimento no site www.sine.pi.gov.br. Os documentos necessários para o cadastro são: - carteira de Trabalho e Previdência Social/ CTPS (física ou a digital) -RG/Carteira de Identidade, -CPF/Cadastro de Pessoa Física, PIS ou PASEP –Comprovante de Escolaridade (Certificado ou Declaração da Escola), comprovante de Residência/ Moradia, Carteira de Habilitação (Se dirigir moto ou veículo), certificados de cursos de qualificação profissional (Se possuir). 

O posto central do Sine em Teresina é na Avenida Joaquim Ribeiro, 835, Centro. Mas há postos do Sine em Teresina no Shopping Poty, Dirceu Arcoverde e Parque Piauí. 
 
 
Confira as vagas: